A plataforma de blockchain oráculo Chainlink (LINK) anunciou o lançamento de seus feeds de preços com a blockchain Solana (SOL). A integração permite que os desenvolvedores de finanças descentralizadas (DeFi) usem os feeds em seus aplicativos descentralizados (DApps).
Em um anúncio enviado ao Cointelegraph, a plataforma observou que, em seu lançamento, sete feeds de preços estarão disponíveis inicialmente para os desenvolvedores da Solana. Isso inclui os feeds de preços para BTC/USD, ETH/USD e USDC/USD. Nos estágios posteriores da integração, mais serviços de oráculo Chainlink e feeds de preços estarão disponíveis na blockchain Solana.
Anatoly Yakovenko, cofundador da Solana, acredita que a integração da Chainlink ajudará os desenvolvedores que estão construindo DApps baseados em DeFi na Solana. “O lançamento da Chainlink na Solana dará aos desenvolvedores DeFi acesso aos oráculos mais usados em blockchain”, disse Yakovenko.
O cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov, também expressou sua empolgação com a integração. Nazarov observou que a Chainlink possui uma rede abrangente de oráculos e que a equipe da Chainlink está antecipando seu papel no ecossistema Solana. Ele descreveu a integração como “um grande salto à frente” para a DeFi.
Assim que a Chainlink for integrada, os projetos baseados em Solana se comprometeram a usar os feeds de preços para seus produtos. O agregador de rendimento Francium e Tulip e o protocolo de empréstimo Apricot Finance estão entre aqueles que usarão o Chainlink dentro da Solana.
No início de maio, a LaProp integrou a Chainlink para alimentar sua plataforma imobiliária que permite que os investidores comprem ações tokenizadas de propriedades para aluguel. Por meio das funções da Chainlink, os pagamentos de aluguel serão automatizados e distribuídos aos detentores de tokens dentro da plataforma.
Enquanto isso, em meio ao colapso do mercado Terra, os protocolos DeFi relataram perdas devido a hacks que exploraram uma discrepância de alimentação de preços dentro do oráculo Luna Classic (LUNC) quando a Chainlink pausou o feed de preços LUNA. No entanto, um membro da comunidade acredita que as perdas se devem à negligência dos protocolos.
Siga-nos nas redes sociais
Siga nosso perfil no Instagram e no Telegram para receber notícias em primeira mão!
Deixe uma resposta